Orações

Li um livro da Stormie Omartian, Uma história de perdão e cura, e nele a autora ensina que não devemos orar apenas para pedir, mas também para louvar e agradecer e outras.

Aqui vou apresentar um resumo, quem tiver a oportunidade de ler o livro não vai se arrepender. É o testemunho da vida dela. Muito bom.

Bom, no livro, ela nos mostra 7 orações:

1) Oração de Perdão

Nessa não havia um exemplo, mas nessa oração devemos confessar todos os nossos pecados, um a um.

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” Provérbios 28:13

2) Oração de Salvação

Jesus, eu te reconheço neste dia. Creio que és o Filho de Deus quando dizes que és. Embora seja difícil compreender um amor tão grande, creio que Tu entregaste Tua vida por mim, para que eu pudesse ter vida eterna e abundante agora. Peço-te que me perdoes por não viver como Tu queres. Preciso que Tu me ajudes a me tornar tudo o que Tu me criaste para ser. Vem para a minha vida e enche-me com Teu Espírito Santo. Que toda a morte em mim seja ocupada pelo poder da Tua presença e que este dia transforme minha vida em um novo começo.

O nosso Deus é um Deus que salva” Salmo 68:2

3) Oração de Libertação

Pai, fiquei louco Contigo por causa desta situação em particular (especificar a situação aqui). Odiei isso e Te culpei pela situação. Por favor, perdoa-me e ajuda-me a me libertar disso. Leva embora minhas falsas concepções a Teu respeito e ajuda-me a conhecer-Te melhor. Senhor, confesso minha mágoa e minha raiva, e minha dureza de coração para Contigo. Não guardo mais essa ofensa contra Ti.

Os que buscam o Senhor de nada têm falta” Salmo 34:10

Perdoem, e serão perdoados” Lucas 6:37

4) Oração de Submissão

Jesus, peço-te que Tu sejas Senhor sobre todas as áreas de miha vida. Deus, não quero que nada me separe de Tua presença e amor. E realmente tenho um coração que deseja submeter-se e obedecer. Por favor, mostra-me onde não estou vivendo em obediência e ajuda-me a fazer o que preciso fazer para ser submisso a Ti. Deus, escolho neste dia entrar no descanso que Tu tens pra mim, mostra-me como fazer isso. deus está no controle. Orei por isso. Ele conhece a minha necessidade. Que eu saiba, estou obedecendo em submissão. Posso descansar.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” Provérbios 3:5-6

Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” Lucas 6:46

5) Oração de Louvor

Eu te louvo Senhor, porque Tu és o meu Libertador e Redentor. Obrigado Deus, porque Tu és o meu Médico e Provedor. Senhor, não tenho como fazer minha cura acontecer, mas Tu és Todo-Poderoso e pode operá-la. Agradeço a Ti e te louvo pelo Teu poder de cura em minha vida. Senhor, eu te louvo. Eu te adoro. Eu te dou graças. Eu te glorifico. Eu te amo. Senhor, eu te louvo em meio a esta situação. Confesso que receio que minhas orações nunca sejam respondidas. estou cansado e desanimado de esperar, e acho que estou perdendo a força para lutar. Perdoa-me, Senhor, por não confiar mais em Ti. Ajuda-me a ouvir Tua voz e seguir a Tua direção. Obrigado por estar no controle total. Obrigado, Senhor, por eu estar viva, por eu ser capaz de andar, de falar, de ver, de preparar uma comida, de escrever, por ser asseada, por eu conhecer Jesus.

Ainda que eu tenha o dom da profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei” 1 Coríntios 13:2

6) Oração de Promessa

Deus, se Tu tens um plano para a minha vida, preciso saber o que é e o que fazer a respeito. Sou filho de Deus e minha herança vem dEle.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” João 1:12

Tenho um propósito especial ordenado por Deus.

Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” 1 coríntios 2:9

Fui criado com um chamado específico.

Cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado.” 1 Coríntios 7:24

Nunca estou sozinho.

Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” Mateus 28:20

Nunca sou esquecido.

Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu” Romanos 11:2

Sou amado.

Como o Pai me amou, assim eu os amei” João 15:9

Sou um vencedor.

Em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Romanos 8:37

Ao orar, devo agradecer a Deus pelas coisas boas que Ele diz a meu respeito. Isso nos ajuda a acreditar nelas.

Sei que Deus é bom.

Bom e justo é o Senhor” Salmo 25:8

Sei que Deus está do meu lado.

O Senhor está comigo” Salmo 118:6

Sei que os caminhos e as leis de Deus são para o meu bem.

As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas… há grande recompensa em obedecer-lhes” Salmos 19:9-11

Sei que Deus está sempre comigo.

Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” Hebreus 13:5

Sei que Deus me quer restaurado.

Tu me livraste da morte” Salmo 116:8

Sei que as promessas de Deus pra mim, nunca falharão.

A Tua fidelidade é constante por todas as gerações” Salmo 119:90

Sei que Deus é sempre vencedor.

[o Senhor] triunfará sobre os seus inimigos” Isaías 42:13

Senhor, não permita que eu seja indagado. Jesus, tu és o meu médico. Deus é tudo o que eu preciso.

Ele é meu Restaurador – Salmo 23:3
Ele é meu Conselheiro – João 14:16
Ele é minha Força – Isaías 12:2
Ele é minha Esperança – Salmo 71:5
Ele é meu Curral – Jeremias 50:6
Ele é minha Fortaleza – Salmo 18:2
Ele é meu Abrigo contra a tempestade – Isaías 25:4

Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que Ele fez.” 1 Reis 8:56

O nosso socorro está no nome do Senhor.” Salmo 124:8

7) Oração de Bênção

Deus, preciso de um novo fluir do poder do Teu Espírito Santo operando em mim neste dia. Sou fraco, mas Tu és Todo-Poderoso. Peço-te que sejas forte em mim neste dia.

Seja sobre você a bênção do Senhor.” Salmo 129:8

Porque tenho certeza que nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, nem as coisas presentes, nem as futuras, nem as potências, nem as alturas, nem as profundidades, nem qualquer outra coisa poderá separar-me de Deus.

Fonte: Uma história de perdão e cura – Stormie Omartian

Deixe um comentário

