Não Julgue

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado para uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirúrgico.

O médico encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera. Depois de vê-lo, o pai gritou: “Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade?

O médico sorriu e disse: “Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação . Agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho“.

Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer? “, Disse o pai com raiva.

O médico sorriu novamente e respondeu: “Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada: ‘Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ‘. Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus

Dar conselhos é fácil“, murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e ao sair o médico sorriu feliz e disse: “Graças a Deus, seu filho está salvo!

E sem esperar a resposta do pai o médico saiu correndo e dizendo. “Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira”.

Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho?“, comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo dos olhos: “O filho do doutor morreu ontem num acidente de avião, e ele estava no velório, quando o hospital o chamou para a cirurgia. E agora, que ele salvou a vida do seu filho, ele saiu correndo para acompanhar o enterro do filho.

Fonte: Recebi por e-mail.

Deixe um comentário

