Tempo de Deus

(Um pequeno testemunho)

Muitas vezes ouvi pessoas falando e pregando sobre o tempo de Deus. Se nada acontece como você quer, acalme-se, ainda não chegou o tempo de Deus pra você.

O nosso tempo não é o tempo de Deus para nós. Descobri isso não de uma forma dura, mas angustiante. Talvez minha fé tenha sido muito pequena. Mas o que Deus promete ele cumpre, no tempo dEle, claro.

Prova, luta, tribulação todos temos, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais temos lutas, pois o inimigo não tenta quem já pertence a ele. Quando um vento forte passar por sua vida, se agarre a Cristo. Logo que a tempestade passar, você vai notar que mesmo nas dificuldades, Ele nunca te deixou só, sempre esteve ao seu lado segurando a sua mão.

Voltando ao tempo de Deus, na semana do meu casamento não havia nada preparado. A casa que eu íamos morar estava ocupada, não tínhamos os móveis, não tínhamos o que comer. Mas Deus é fiel, a nossa fé é que as vezes enfraquece e nos faz duvidar.

A única coisa que tínhamos era a lua de mel que já estava paga (mas não tínhamos como vaiajar e o hotel não devolveria todo o dinheiro). Parecia que nada daria certo. Mas o Deus do impossível estava agindo.

Quatro dias antes do casamento a casa estava ocupada, domingo, dia de culto. Pedimos para a igreja orar por nós, pois achamos que não teríamos nada a tempo. Ao final do culto veio a irmã e disse: “Assim diz o Senhor para ti: ‘Aquieta-te, pois Eu sou contigo‘”. Meu coração se acalmou, naquele momento eu acreditei que se a casa não fosse desocupada, Deus prepararia outro lugar.

Eu queria a chave da casa dias antes, mas não é como eu quero. É como o Senhor quer.


E no outro dia de manhã a casa foi desocupada e pintada, mas só consegui pegar a chave na terça-feira, dois dias antes do casamento. Fomos lá limpamos a casa a noite, ambos conseguimos folga no trabalho no dia anterior ao casamento.

Tínhamos alguns móveis, mas não tínhamos o dinheiro para pagar algum transporte para levar e como era pouca coisa, também não compensaria pagar um caminhão de mudança. Pegamos o carro do meu pai emprestado, deitamos o banco de trás e fomos nós dois carregando e descarregando o dia todo. Montando e colocando no lugar.

Ainda assim faltava muita coisa. E o casamento já era no outro dia.

O pastor nos abençoou nos levando para o hotel em São Lourenço – MG, onde passamos nossa lua de mel, na volta meu irmão foi buscar.

Ficamos apenas dois dias, e a preocupação aumentou na hora de ir embora.
E agora? O que vamos fazer ainda falta muita coisa?

Mas esquecemos que o Deus que servimos estava lá provando e provendo ao mesmo tempo.
Chegamos no sábado na hora do almoço mais ou menos, uma correria pra arrumar algumas coisas, porque a noite seríamos padrinhos de casamento de um casal que foi padrinho do nosso casamento (?!?.. rs).
Mas nem precisou tanto tempo assim, porque Deus agiu.

No mesmo dia estávamos com todos os móveis na casa (ganhamos praticamente tudo) e tínhamos alimento.

Agradeço a Deus a todo momento por tudo que Ele fez, faz e vai continuar fazendo.
Mesmo não crendo que seria possível, Deus fez, esteve sempre ao nosso lado nos amparando.

Portanto querido irmão, o tempo de Deus vai chegar pra você.
Tenha fé e aquieta seu coração, sua não luta não será maior do que você pode suportar.

Tudo no Seu tempo.
E esse foi o tempo de Deus para nós.

Muitas outras coisas virão e sei que quanto maior a luta, maior a bênção.

A paz do Senhor à todos!
Gisela e Denis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: