Assumindo o Compromisso com Deus

Escrito por Adriano Teixeira


1. ATRAVÉS DE UMA VIDA DE LOUVOR

O louvor sincero, não se apresenta somente na forma, mas principalmente no nosso interior.

“SE EU QUISER ADORAR A DEUS”.

TENHO QUE SEGUIR SEU FILHO
SEU EU QUISER ADORAR A DEUS
TENHO QUE OUVIR O ESPÍRITO E OBEDECER.
TENHO QUE APRENDER A OUVIR
MESMO SENDO O QUE NÃO QUERO
MESMO ASSIM ABRIR MEUS LÁBIOS
PARA ADORAR, PARA ADORAR.

(LETRA DE UM CORINHO DE ADORAÇÃO)

Hebreus 13:15 “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome“.

Romanos 12:1 “Rogo-vos, portanto irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos como sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional, e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus“.

Salmo 51:17 “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus“.

2. ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS

Comunhão não significa concordar com tudo, aceitar tudo, mas tolerar as diferenças, amar, aprender a perdoar, aprender a não falar demais (maledicência), ser longânimo, ter domínio próprio que faz parte do fruto do espírito.

O QUE É NECESSÁRIO PARA MANTERMOS A COMUNHÃO?

I João 1:7 “Se, porém, andarmos na luz, como Ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Mateus 5:23 “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão: e, então, voltando, faze a tua oferta“.

3. ATRAVÉS DA ORAÇÃO

A oração é premissa básica para comunhão com Deus, pois é o ato de falarmos com Ele. Não importa muito a quantidade da oração, mas a qualidade dela.

Oração que o Senhor não ouve:

Tiago 4:3 “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres“.

Salmo 66:18 “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido“.

Ao pedir a Deus em oração, o que é necessário fazer primeiro?

Mateus 6:31-33. “Portanto, não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Qual a oração mais proveitosa?

Mateus 6:6 “Tu, porém, quando orares, entra nos teu quarto, e fechada a porta, orarás a Teu pai que está em secreto; E Teu pai que vê em secreto, te recompensará.”

4. ATRAVÉS DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.

Com a leitura sistemática da Palavra, com meditação, permitimos que o Senhor nos fale ao coração.

Davi compara a Bíblia a uma lâmpada (Salmo 119:105);

Que benefícios recebemos ao estudar a Palavra de Deus?

a. II Timóteo 3:15-17: “E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra“.

b. João 5:39: “Examinais as Escrituras, porque julgais Ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim“.

c. Apocalipse 1:3 “Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo“.

Técnica de disciplina para estudar a Palavra de Deus.

No início de minha vida cristã, como nascido de novo, tive um pouco de dificuldades para fazer leitura diária da Palavra de Deus. Depois de ler o livro “Como Estudar a Bíblia Sozinho“, passei a adotar o sistema de disciplina sugerido pelo escritor para cultivar o hábito da leitura diária e meditação na Palavra de Deus, que é o seguinte: Fazemos um voto de que se não lermos a Bíblia a cada dia, enquanto não o fizermos, também não nos alimentaremos nem beberemos. Assim, para o corpo poder se alimentar, primeiro, a alma deverá estar saciada. Fazendo isto por algum tempo, adquiriremos o hábito de ler e meditar na Palavra todo o dia. Hoje, quando não leio e medito não é a mesma coisa, sinto falta, e, estou espiritualmente melhor, pela graça do Senhor. É uma sugestão…

Fonte: http://www.portalbatista.org.br/estudos-e-artigos-sobre-diversos-assunto/assumindo-o-compromisso-com-12.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: