Templo de Deus

Hoje passei em frente a igreja de uma enominação diferente da minha. Lá dentro tinham alguns irmãos orando, clamando a presença de Deus. Me perguntei se por um acaso eu entrasse naquele lugar, sentiria a adorável presença do Senhor. No mesmo instante me lembrei de quantas vezes ouvi pessoas dizendo que já foram em tal igreja, e não sentiam Deus lá, ou que não congregava em tal igreja por que a presença de Deus não era real lá, como outras tantas mil e uma desculpas. Meio estranho, não?

Antes mesmo que essa dúvida tomasse conta do meu coração, o Espírito Santo me trouxe à memória que:

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (At. 17:24)

Tremendo esse versículo… Deus é o Senhor de tudo, qual templo poderia conter a Sua presença? Certamente a questão não era se eu encontraria Deus lá naquela igreja ou não, se eu conseguiria sentir Deus lá ou não, porque a presença dEle não está condicionada ao lugar onde estou… a questão é que Ele não estaria lá se eu não o buscasse de todo o meu coração, essa sim é a condição para que eu possa sentí-lo: buscando de todo o meu coração. Lembram do que Ele mesmo disse:

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR” Jr 29:13-14a

Se eu e você o buscarmos de todo o nosso coração, Ele mesmo quer ser achado por nós. O fato é que o lugar certo para encontrá-lo não é essa ou aquela igreja, falando em termos de templo, edifício, e sim a igreja “eu”, a igreja “você”, esse é o lugar certo para encontrar o Senhor, porque “o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós, proveniente de Deus.” (1 Co 6:19).

Voltando a Atos 17:24, nenhum templo feito por mãos de homem pode conter a presença do Deus Eterno, somente eu e você, o homem, a criação de Deus, é a casa em que Ele quer habitar. Por isso não se condicione a sentir a presença do Espírito Santo do Senhor apenas no templo. Busque ao Senhor de todo o seu coração, de todo o seu entendimento e de toda a tua alma… e se você ainda tem alguma duvida, Salmos 51:17 diz que Deus não rejeita um coração quebrantado e em João 6:37, Jesus afirma que aquele que se achega a Ele, Ele de maneira nenhuma o lançará fora. Achegue-se a Ele, e Ele se achegará a você. Encoraje-se hoje a ser a casa preferida de Deus, o lugar onde Ele pode fazer morada, e Ele mudará tua história dia após dia.

Eduarda Oliveira

Fonte: http://naomordamaca.com/2012/01/03/templo-de-deus/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: